Deegan pode estreitar na 450cc em Budds Creek. Entenda
- Victor Mantovani
- 23 de jul.
- 1 min de leitura
Aproveitando uma pausa no calendário do Campeonato Mundial de SuperMotocross (SMX), Haiden Deegan utilizou a semana para testar a YZ450F da Monster Energy Yamaha Star Racing. Segundo Bobby Regan, fundador da equipe Star Racing, Deegan demonstrou velocidade e adaptação impressionantes com a moto de maior cilindrada. Por conta disso, a equipe autorizou sua participação na categoria 450 do Campeonato AMA Pro Motocross, durante a final no Budds Creek National, desde que ele conquiste antecipadamente o título da 250cc.

Atualmente, Deegan lidera o campeonato com 45 pontos de vantagem sobre Jo Shimoda. Para garantir o título antes da rodada final, ele precisa ampliar essa margem em pelo menos seis pontos nas próximas quatro baterias, que acontecem em Unadilla e Ironman, evitando, assim, a necessidade de um possível desempate.
O histórico de Deegan em Budds Creek é positivo: no ano passado, ele venceu na 250cc e chegou a abrir boa vantagem na primeira bateria de 2023, antes da corrida ser interrompida e reiniciada após um acidente.
Mesmo com a possibilidade de correr na 450cc, Deegan ainda retornará para a 250 nos playoffs do SMX, onde buscará seu terceiro título consecutivo na categoria 250SMX. Será que ele conseguirá fazer a diferença em uma participação pontual na 450? Em breve, teremos essa resposta.
Comentários