Dean Gibson sobre Jorge Prado: “Na Kawasaki, não desistimos como você”
- Victor Mantovani
- há 6 dias
- 1 min de leitura
A temporada de estreia de Jorge Prado no AMA Pro Motocross com a Kawasaki não tem sido nada fácil. O atual Campeão Mundial MXGP encerrou a temporada 2025 no PRO Motocross na sexta colocação, admitindo em um post no instagram que “nunca se sentiu confortável na moto, nem um pouco”, e que andar nessas condições gerou “uma sensação de insegurança”.
Isso gerou rumores sobre uma possível separação com a Kawasaki, apesar de ele ainda ter dois anos de contrato. Negociações com KTM e Honda surgiram, mas Prado recusou ofertas baseadas apenas em bônus, deixando seu futuro incerto.
Em meio à especulação, um comentário contundente de Dean Gibson (especialista em motores da kawasaki) chamou a atenção na postagem:
Dean Gibson fez um comentário sobre o post de Jorge Prado sobre a situação – “Isso é um absurdo! Nunca vi em meus 35 anos alguém desistir como você! Você não é um campeão aos meus olhos! Obrigado por nada! E todos na equipe trabalharam incansavelmente para te ajudar, e nós não desistimos como você. Desculpe, mas não desculpe.”

Embora não esteja claro se isso reflete a posição da Kawasaki, o comentário destaca a tensão em torno da situação de Prado. Por enquanto, o espanhol foca nas finais do SuperMotocross, esperando terminar o ano de forma mais forte.
De acordo com um artigo da seção “Ask Ping” do Racer X, Dean Gibson é o especialista em motores da Kawasaki, responsável por cuidar dos motores das motos da equipe.
Comentários