Para ficar de olho: Ronan Felipe #78
- Victor Mantovani
- 23 de abr.
- 2 min de leitura
Com apenas 12 anos, Ronan Felipe, natural de Bofete/SP, já é um dos nomes mais promissores da categoria 65cc no motocross nacional. A trajetória começou há pouco tempo — em 2022 — quando ele e seu pai, Hélio, descobriram por acaso uma pista próxima da cidade. Movidos pela curiosidade, decidiram parar para assistir e, dali em diante, o que era apenas interesse virou paixão e dedicação.

Em apenas três anos de esporte, Ronan já soma títulos expressivos no currículo:
1x Campeão da Copa Paulista
2x Vice-campeão da Copa Paulista Arena
1x Campeão da Copa Paulista Arena
1x Vice-campeão do Campeonato Paulista

Sem apoio fixo ou patrocínio até aqui, o garoto vem conquistando cada troféu na base do esforço familiar e do talento puro.
O mais recente destaque veio em Ponta Grossa/PR, nos dias 05 e 06 de abril de 2025, durante a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross (MX1 GP Brasil) mesmo enfrentando adversários experientes e equipes estruturadas, Ronan demonstrou maturidade e técnica na pista, e faturou a segunda colocação.

Segundo o pai, um dos diferenciais da evolução rápida do filho foi a oportunidade de treinar com um dos maiores ídolos do motocross brasileiro, o lendário piloto Álvaro Cândido, o paraguaio, que ofereceu um curso técnico e mental essencial para a formação do jovem atleta.

Com uma pilotagem cada vez mais sólida e resultados que não passam despercebidos, Ronan Felipe é, sem dúvida, um nome para se manter no radar. A Roots Mx acredita e acompanha de perto os passos desse futuro gigante do motocross brasileiro.
Que Deus te abençoe