Incêndio destrói estrutura de Zion Berchtold e mobiliza o motocross brasileiro
- Victor Mantovani

- há 4 horas
- 1 min de leitura

O galpão onde eram mantidas as motocicletas de Zion Berchtold foi atingido por um incêndio que consumiu absolutamente tudo: motos, peças, equipamentos, ferramentas e anos de investimento e dedicação.
Filho de Markolf Berchtold, Zion carrega no sobrenome um peso histórico, mas vem construindo o próprio nome com acelerador aberto. Considerado uma das maiores promessas do motocross brasileiro, Zion já demonstrava maturidade competitiva, técnica refinada e postura profissional muito acima da média para sua idade. Zion não é apenas “o filho do Markolf”; é um talento que respira o esporte desde o berço e que vinha estruturando sua trajetória com seriedade e já tendo muitos títulos nacionais no currículo.
O incêndio destruiu todas as motocicletas, além de equipamentos e peças fundamentais para treinos e competições. Mas se há algo que o off-road brasileiro sempre mostrou, é união. A comunidade do motocross rapidamente se mobilizou para ajudar Zion e sua família a recomeçarem para voltar às competições.
Ação solidária
Foi criada uma ação para arrecadação de recursos, com números no valor simbólico de R$ 1,00 cada. Toda ajuda faz diferença.
Link para participar:https://agendaoffroad.com.br/acao_markolf
Premiações da ação
1º prêmio: DR 400 2007 + kit gráfico
2º prêmio: Conjunto motocross + capacete + kit gráfico
3º prêmio: Par de pneus Michelin 85cc + kit gráfico
4º prêmio: Camiseta assinada MXGP + kit gráfico + proteção veicular por 1 ano
Trata-se de fortalecer um jovem talento que representa o futuro do nosso esporte.















Comentários